A Opella possui um conjunto amplo de iniciativas globais voltadas à Inclusão e Pertencimento porque entendemos a importância de manter um ambiente de trabalho repleto de oportunidades e representatividade, e o quanto isso nos fortalece como negócio.
Em cumprimento à Lei nº 14.611/23, que dispõe sobre a igualdade salarial e de critérios remuneratórios entre mulheres e homens, compartilhamos os relatórios referentes a duas das razões sociais que integram a Opella no Brasil, elaborados pelo Ministério do Trabalho e do Emprego, do Governo Federal.
Estes relatórios foram elaborados com base em informações da Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) de 2024 e respostas complementares fornecidas pela Opella no segundo semestre de 2025. Os relatórios são disponibilizados sobre as filiais da empresa com 100 ou mais empregados(as).
Importante considerar que as informações foram agrupadas pelo Ministério do Trabalho e Emprego, seguindo os Grandes Grupos da Classificação Brasileira de Ocupações, o que leva a uma análise integrada de diferentes tipos de trabalho, cargos e departamentos.
Reforçamos que a metodologia e as informações utilizadas para elaboração deste Relatório (por se referirem a dados de 2024) podem não refletir integralmente as práticas em vigor na organização no ano desta publicação.
Internamente, seguimos em constante aprimoramento das nossas análises e colocando em prática as ações a favor da equidade salarial, em linha com as diretrizes previstas na Consolidação das Leis do Trabalho, como tempo de serviço e tempo na função.
Dentro e fora da Opella Brasil, o respeito a todas as pessoas não só é incentivado, mas promovido por meio de ações, compromissos e metas.